Notícias

Fenômeno do evangelho digital, Pastor Claudio Duarte fala de inspirações que incluem padres católicos: 'Tenho que respeitar'

Além de Fábio de Melo, ele também citou Padre Léo como inspiração para sua jornada. Pastor considera a evangelização digital como um "caminho sem volta"
  • Categoria: Geral
  • Publicação: 25/09/2024 11:33
  • Autor: G1

Claudio Duarte é um fenômeno gospel das redes sociais e um ícone do mundo evangélico digital. Com a agenda lotada para levar o evangelho de forma diferenciada, com espontaneidade e bom humor, o pastor pop confidenciou ao g1após apresentação na Festa Junina de Votorantim, que a inspiração para o trabalho veio de diversas fontes, inclusive de padres católicos.

“Tem uns padres que têm um nível de fama maior que o meu”, diz, citando Fábio de Melo, padre que havia se apresentado na Festa Junina de Votorantim uma semana antes dele.Além de Fábio de Melo, ele também citou o Padre Léo, Marcelo Rossi e até Zezinho, considerado o precursor de todos eles. “Essas pessoas me inspiraram, sim. Eu não cheguei aqui como o primeiro, antes de mim vieram outros e eu tenho que respeitar os caminhos que eles percorreram para que eu pudesse chegar [aqui].”


“Eu posso dizer que o padre Leo, da Missão Carismática [morto em 2007], foi uma grande inspiração. Eu tenho um pastor evangélico, chamado Silmar Coelho, que também foi uma grande inspiração”, revela.


Claudio Duarte conta como foi que chegou ao patamar atual de fama e reconhecimento. “Fui observando como esses caras se comportavam. Fui dando uma olhada de como eles agiam em torno disso. São religiosos, só que de segmentos diferentes. Então, ao observá-los, eu comecei a saber como me comportar, como tirar uma foto, entender que as pessoas podem confundir quem eu sou.”Outras inspirações para o pastor, que considera a evangelização digital como caminho sem volta, é o escritor Ariano Suassuna e o humorista Chico Anysio.

Ele também comentou sobre a fama. “Eu posso chegar em um lugar onde eu sou desconhecido e me comportar como uma celebridade”, brinca. “Eu me considero, assim, de certa forma, famoso. Alguém que ficou bastante conhecido por causa da internet. Mas aquela história: outros vieram antes de mim e sumiram. Então, é uma questão de tempo para eu também sumir”, diz.